Concurso Cafés do Brasil entra na etapa final
A 24ª Feira da Primavera de Terneiros de Corte de Bagé/RS contará neste ano com a participação de aproximadamente 2.900 animais, entre terneiros, terneiras e vaquilhonas. A diretoria do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte e organizadora do evento acerta os últimos detalhes para a maior mostra da temporada de feiras da primavera do sul do país. O evento acontece nos dias 14 e 15 de novembro no Parque de Exposições “Visconde de Ribeiro Magalhães”.
Para o dia 12 de novembro, às 20h, o Núcleo de Produtores de Terneiros está programando uma assembléia geral na sede da entidade, localizada no Parque de Exposições da Associação/Sindicato Rural. Neste encontro, serão sorteadas as mangueiras e também, os criadores e diretores do núcleo irão decidir o preço inicial e detalhes da feira.
A feira inicia no dia 14 de novembro, com a chegada e pesagem dos animais no parque da Rural, a partir das 8h até às 20h. Para o dia 15, está marcado o julgamento dos lotes de terneiros nas mangueiras, a partir das 9h. A escolha dos melhores animais desta edição ficará a cargo dos produtores Danilo Ferreira, José Luiz Paixão e Eduardo Condorelli.
O evento segue no mesmo dia com a entrega de prêmios no pavilhão de remates “Silvio da Silva Tavares”, marcado para às 15 h. Em seguida, no mesmo local, estarão entrando em pista os terneiros a serem leiloados.
Conforme o presidente do Núcleo, Alfredo Pinheiro, a feira de Bagé será um dos maiores eventos da região, com a presença de animais de excelentes qualidades genéticas e com bom prazo para os compradores.
Neste ano a mostra contará com a presença de 53 produtores, sendo os maiores vendedores do remate Paulo Costa e Valdomiro Resner. A feira conta com o apoio da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Embrapa Pecuária Sul, Inspetoria Veterinária, Emater e Ministério da Agricultura.
Para a admissão são exigidos as seguintes pesagens:
Machos 6 meses – 150kg;
Fêmeas 6 meses – 140kg
Machos 1 ano – 180kg;
Fêmeas 1 ano – 170kg
Vaquilhona 1 ano e 6 meses – 200kg
Vaquilhona 2 dentes – 250kg
Vaquilhona 4 dentes – 300kg
Indiara Deamici
Assessoria de Imprensa
(53) 32428888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura