Mapa prioriza leilões para apoiar safra de trigo
A Novus, empresa norte-americana com faturamento em torno de US$ 1 bilhão, entra no mercado brasileiro de ruminantes e lança tecnologia inovadora para o setor.
A empresa implanta o uso de aditivos, como aminoácidos, minerais orgânicos e antioxidantes, na alimentação. Esta linha de produtos é resultado de anos de pesquisas que apontaram melhor produtividade e rentabilidade para pecuaristas, destacou o médico veterinário e gerente comercial de ruminantes da Novus do Brasil, Valdecir Taffarel.
Antes do lançamento, os produtos foram testados, para considerar o desempenho nas condições brasileiras de produção. “A Novus fez uma série de aprimoramentos em suas pesquisas, que o mercado brasileiro tem o privilegio de já receber prontos. Nossos produtos mostraram benefícios de melhoria de desempenho e qualidade”, afirmou o gerente de marketing da Novus para a América Latina, Victor Walzberg.
Os maiores benefícios destes produtos podem ser notados no incremento da produção e concentração de sólidos no leite, bem como aumento no ganho de peso de animais em crescimento. “A vantagem está no ganho de quantidade e qualidade. O produtor recebe da indústria uma bonificação pela concentração de gordura e proteína no leite. Por isso o uso de aditivos agrega valor ao produto final.”, afirmou Taffarel.
Para levar a linha de produtos ao campo, a empresa conta com uma equipe técnica comercial. “A estratégia é levar nossa linha de produtos até os formadores de opinião da cadeia produtiva. Vamos calcular a relação custo-benefício da tecnologia de acordo com a realidade de produção de cada cliente”, ressaltou Walzberg.
Os avanços tecnológicos em genética de ruminantes foram determinantes na decisão de entrar neste setor. “Em produção animal a nutrição é determinante para o animal explorar seu potencial máximo de produtividade com base em sua genética. E observamos que a genética de ruminantes tem avançando muito rápido no Brasil. O objetivo é participar deste processo e ajudar a cadeia produtiva a desenvolver e produzir com potencial máximo”, argumentou Walzberg.
Ele acrescenta que a iniciativa está alinhada com a missão da empresa de auxiliar a indústria a produzir mais, ser mais eficiente e produzir mais rapidamente, com menor impacto ambiental e com custo acessível a toda a população.
A equipe técnica e comercial já atende em todo o país. Entre os produtos disponíveis está o MFP, um aminoácido sintético que melhora o teor de gordura, de proteína e do desempenho do animal. “O MFP foi o primeiro produto da linha de ruminantes desenvolvido pela empresa e é também aquele que nos consolidou neste mercado”, afirmou Walzberg.
O Agrado Plus é um antioxidante que atua na redução do estresse oxidativo de vacas de alta produção com melhoria na contagem de células somáticas e maior produção leite. O Mintrex é composto de aminoácido e minerais orgânicos, que auxiliam no aumento de gordura e de proteína no leite, além de melhorar a condição de casco do animal.
Márcia Midori
Assessoria de imprensa
(19) 9712.3224
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura