Novozymes marca presença no Fórum Brasil Bioeconomia

Nesta quinta, 26 de julho, em São Paulo, representantes da indústria, governo, imprensa, investidores, pesquisadores e sociedade civil participaram do primeiro Fórum Brasil Bioeconomia

26.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Paula Batista

Nesta quinta, 26 de julho, em São Paulo, representantes da indústria, governo, imprensa, investidores, pesquisadores e sociedade civil participaram do primeiro Fórum Brasil Bioeconomia, um evento promovido pela Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) e que contou com o patrocínio da Novozymes. No encontro, Victor Pomarico Uchoa, Head of Biorefining BD, da Novozymes Latin America, falou sobre a importância de usar novas metodologias em pesquisa e desenvolvimento, principalmente, se apoderando de metodologias usadas por startups para acelerar processos. O executivo disse que é preciso se abrir a parceiros, investir em inovação aberta, fomentar a biotecnologia e tirar as travas de novas tecnologias para se adaptar a um mercado cada vez mais dinâmico e especializado, ou seja, “unir forças de forma prática”.

No evento, também, foi realizado o Prêmio Brasil Bioeconomia 2018, que tem como proposta fomentar a inovação, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para os empreendedores do (bio)futuro. A responsável por comunicação da Novozymes na América Latina, Angela Fey, fez a entrega da premiação para a startup Integra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024