Alfa investe R$ 30 milhões em Barão de Cotegipe (RS)
Unidade planeja movimentar, entre recebimento e transbordo, mais de 500 mil sacas de cereais
Hoje (14/12), a Novozymes e a Chr. Hansen anunciaram seu futuro nome: ‘Novonesis’. O nome reflete o início de uma era de biossoluções em que a Novonesis liberará todo o potencial das soluções biológicas e gerará valor significativo para todas as partes interessadas e para a sociedade em geral. O anúncio do nome é um marco importante na união das duas empresas.
Para Ester Baiget, Presidente e CEO da Novozymes, “Novonesis reflete de onde viemos, o que podemos alcançar, e o que nos tornaremos juntos. Nós nos dedicamos a aproveitar o potencial transformador da biologia. Com base em nosso legado de desenvolvimento de biossoluções inovadoras, estamos prontos para desbloquear oportunidades sem precedentes”, declarou.
O nome ‘Novonesis” é complementado por uma identidade de marca inspirada no mundo da microbiologia.
De acordo com o anúncio, o processo de aprovação da fusão segue conforme o planejado, e a expectativa é que a conclusão ocorra no primeiro trimestre de 2024, seguindo a aprovação regulatória.O nome Novonesis será usado e implementado gradualmente uma vez que a combinação proposta for concluída. Até que as aprovações finais do controle da fusão sejam recebidas e a combinação proposta seja concluída, a Novozymes e a Chr. Hansen operam como empresas completamente separadas.
As empresas representam uma rede global de mais de 23 fábricas e cerca de 40 centros de aplicação e P&D, com cerca de 10 mil colaboradores. O compromisso com a neutralidade de carbono até 2050 também já está sendo guia das empresas. Até 2030, é esperada uma redução de 75% nas emissões de escopo 1 e 2 das operações e uma redução de 35% nas emissões de escopo 3 de toda a cadeia de suprimentos até 2030.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura