Geo Agri participa do curso de atualização em Agricultura de Precisão na ESALQ
A participação da Ajinomoto na 18ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, por meio da Divisão de Agronegócios da empresa, foi marcada pelo lançamento de dois novos produtos na linha de fertilizantes foliares (que complementam a nutrição durante o crescimento dos vegetais): Ajifol KMg Potency e o Ajifol Citrus.
O grande diferencial do primeiro, Ajifol KMg Potency, são os baixos níveis de acidez (com índice de PH entre 1,5 e 2,0 – ao contrário da média de mercado, que varia de 3 a 5) – patamar tido como ótimo, segundo o gerente da Divisão de Agronegócios da Ajinomoto, Peter Balluff.
“Isso também favorece a relação entre o fertilizante foliar e agroquímicos, prejudicada quando o índice de PH/acidez é elevada - situação essa comum entre os concorrentes”, complementa o executivo.
Porém, ainda está garantido o caráter básico do produto, que é o de suprir as plantas com nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento, tais como potássio e magnésio. Sais de cloreto encontrados na composição tambem facilitam a absorção de Ajifol KMg Potency – bem como de Ajifol Citrus, segunda novidade no catálogo de fertilizantes da Ajinomoto.
Foi pensado especialmente para a cultura cítrica, tendo como destaque o fornecimento do micronutriente Molibdênio, normalmente negligenciado nos programas de adubação, ainda de acordo com Peter. Também possui o agente que equilibra fator de acidez típica da cultura (além do macro nutriente nitrogênio).
“A aplicação de fertilizantes foliares é a técnica mais eficiente de suplementação de micronutrientes para a cultura cítrica, o que é comprovado pela literatura acadêmica”, explica Peter.
Ajifol KMg Potency e Ajifol Citrus são elaborados com base no licor obtido a partir da fabricação de glutamato monossódico, rico em materiais orgânicos como aminoácidos. “A performance, com isso, é diferenciada, o que proporciona ao empresário rural uma colheita de resultados”, finaliza.
A Ajinomoto também aproveitou a participação na Hortitec para lançar o novo catálogo de bolso da Divisão de Agronegócios, com informações atualizadas e disponíveis de forma clara, para uma experiência de consulta mais amigável.
As recomendações estão divididas de acordo com cada cultura a que os produtos se destinam. Com 24 páginas, tem distribuição dirigida para revendas e demais clientes de todo o país.
A visitação ao espaço da empresa no evento foi 10% superior ao da edição passada, revela Peter. O estande que marcou a sexta participação da Ajinomoto na feira, apresentou estilo clean e contou com a presença com colaboradores da Divisão de Agronegócios atuantes nas principais regiões frutíferas do país. A equipe que fazia o atendimento inicial aos visitantes era formada por representantes técnicos de vendas da companhia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura