Guarany apresenta duas grandes inovações no combate a incêndios florestais durante a Expoforest 2011
O novo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS), Alexandre Varella, toma posse oficialmente nesta terça-feira (22), às 10h, no auditório do centro de pesquisa. A diretora-executiva de Transferência de Tecnologia e Comunicação da Embrapa, Tatiana Deane de Abreu Sá, vai representar o presidente da Empresa, Pedro Arraes, na solenidade.
Varella, de 40 anos, é engenheiro agrônomo. Pesquisador da Embrapa desde 2005, atua na área de forrageiras. Foi chefe-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Embrapa Pecuária Sul entre 2006 e 2009. Ele assume a chefia da Unidade com mandato para os próximos três anos, sucedendo a Roberto Collares, que esteve no cargo entre setembro de 2006 e dezembro do ano passado.
Na oportunidade, o auditório da Unidade será reinaugurado, recebendo o nome de Auditório Dr. José Mendes Barcellos, uma homenagem póstuma ao ex-chefe da então Fazenda Experimental de Criação (FEC) Cinco Cruzes (atual Embrapa Pecuária Sul). Durante sua gestão (1954-1967), Barcellos organizou a FEC para que as primeiras atividades de pesquisa no local pudessem ser desenvolvidas.
A Embrapa Pecuária Sul vai ainda apresentar uma vitrine com tecnologias e desafios das principais áreas de atuação – Bovinocultura de Corte e de Leite, Ovinocultura, Forrageiras e Integração Lavoura-Pecuária, Sanidade Animal, Desenvolvimento Territorial e Transferência de Tecnologia e Comunicação.
Breno Lobato
(53) 3240-4660
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura