Senar realiza Seminário nesta quinta em João Pessoa
A Sementes Agroceres apresentará durante a Expodireto Cotrijal 2009, a primeira geração da biotecnologia em milho no Brasil: a Tecnologia Yieldgard , para controle e supressão das principais pragas da cultura do milho.
Dependendo da infestação, lagarta do cartucho (
), lagarta da espiga (
) e broca do colmo (
) podem comprometer a produtividade e qualidade da produção da cultura do milho, informa a empresa.
“Para se ter uma idéia do que isso significa, a Broca-do-colmo (
) penetra no colmo, abrindo galerias de baixo para cima, onde completa o seu desenvolvimento. Os danos diretos são o quebramento do colmo e também falhas no enchimento dos grãos devido ao ataque nas espigas. Seu dano potencial pode chegar a 21%”, afirma Tiago de Biase, gerente da Marca Sementes Agroceres.
A Tecnologia Yieldgard® está disponível nos híbridos AG 8015 YG, AG 9020 YG, AG 8021 YG e AG 8011 YG. Além dos benefícios produtivos e ambientais resultantes da utilização da Tecnologia Yieldgard®, confira as principais características de cada um deles, destacadas pela equipe da empresa:
- AG 8015 YG: híbrido que mistura sanidade com excelente potencial produtivo e estabilidade recomendado para a região Sul (RS, SC e PR), nos plantios do cedo, de época normal e em todas as altitudes. Além disso, o AG 8015 YG apresenta performance diferenciada porque é tolerante às principais doenças que ocorrem nessa região, o que contribui para uma excelente estabilidade produtiva. O AG 8015 YG responde ao manejo de adubação com retorno dos investimentos em tecnologia;
- AG 9020 YG: híbrido superprecoce que possibilita ao agricultor liberar mais cedo a área para o plantio de outra cultura e planejar melhor a colheita da soja. Outras características importantes do AG 9020 YG são ótima sanidade de grãos e sistema radicular agressivo;
- AG 8021 YG: tem como principal diferencial a sua ampla adaptação a diferentes altitudes nos plantios do cedo e de época normal. Para obter excelentes resultados com o AG 8021 YG, a Sementes Agroceres recomenda a utilização de alta tecnologia no manejo da cultura.
- AG 8011 YG: híbrido precoce com excelente sanidade foliar com destaque para Puccinia sorghi e Cercospora. O AG 8011 YG tem resistência ao acamamento e quebramento e boa qualidade de grãos. Para que o agricultor obtenha maior sucesso nas lavouras, a Sementes Agroceres recomenda iniciar o plantio com o AG 8015 YG e, na seqüência, o AG 8011 YG, que apresenta sua melhor performance nos plantios de época normal.
Quem optar por cultivar híbridos convencionais, também encontra lançamentos nos materiais da Sementes Agroceres:
- AG 9045: híbrido que apresenta índices produtivos nos patamares dos precoces, além de outras vantagens como melhor planejamento do plantio, colheita e utilização de equipamentos dos agricultores. Além da produtividade, que é destaque em todas as altitudes, o AG 9045 tem excelente qualidade e tipo de grãos: semidentados de cor amarelo-alaranjado. Outro ponto relevante é a sua sanidade foliar, principalmente à Puccinia sorghi. A Sementes Agroceres recomenda a utilização de população na faixa de 70 a 80.000 plantas/ha, nos plantios do cedo e de época normal.
- AG 8025: híbrido precoce especialmente desenvolvido para a Região Sul, o AG 8025 apresenta excelente sanidade foliar, com destaque para Puccinia polysora e Puccinia sorghi. Pode ser plantado em todas as altitudes nos plantios do cedo e de época normal e apresentar excelentes resultados.
Fonte: CDI – Comunicação Corporativa - (11) 3817-7947
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura