Nova unidade fabril fornecerá sanitizantes mais eficientes e biodegradáveis

26.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Thech Desinfecção inaugura unidade fabril em Cotia/SP, nesta quinta-feira (27/08). O empreendimento fornecerá ao mercado soluções para controle microbiológico com baixo teor residual e biodegradáveis.

No novo espaço, a Thech informa que desenvolverá sanitizantes específicos para diferentes segmentos, como agrícola, alimentício, fármaco, veterinário, entre outros.

O novo ciclo produtivo da companhia paulista está associado à parceria com a Peróxidos do Brasil, empresa do grupo belga Solvay, maior produtor mundial de produtos peroxidados. Thech Desinfecção pretende desenvolver novas opções de concentrações, soluções e embalagens principalmente para o ácido peracético, sua principal matéria-prima. "Tendo em mãos o insumo e o processo de envasamento do produto será possível criar fórmulas inovadoras. Com isso, pretendemos ampliar nossa carteira de clientes, que hoje conta com mais de 25 segmentos atendidos", fala o diretor comercial da Thech, Antonio Camilo Santos.

De acordo com o diretor-presidente da Peróxidos do Brasil, Paulo Schirch, a expansão da infra-estrutura vai fortalecer a interface entre a oferta de produtos de qualidade e o atendimento direcionado às necessidades de desinfecção, esterilização, limpeza e assepsia do mercado. "Os consumidores brasileiros ainda carecem de produtos de alta eficiência, baixo residual tóxico, que melhorem a qualidade dos resultados e diminuam os custos de produção e serviços", explica Schirch. Outra expectativa é amplificar os negócios por meio de uma logística estratégica. "Esperamos que, com o aumento e diversificação da capacidade de embalar o produto e o desenvolvimento de novas aplicações, a escala de distribuição também cresça", diz o diretor-geral CEO da Peróxidos do Brasil, Georges Crauser.

Crescimento sustentável

A inauguração da nova unidade reforça ainda o clima de otimismo que permeia o setor brasileiro da saúde. "O crescimento da Thech demonstra o fortalecimento da cadeia produtiva da saúde, que continuou investindo apesar das incertezas que rondaram a economia. O empreendedorismo da Thech também se revela na capacidade de edificar uma infra-estrutura com tecnologia de ponta, nacional e sem agredir o meio ambiente", ressalta Franco Pallamolla, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratoriais (Abimo).

O projeto da Thech Desinfecção está em consonância ao Parque Industrial San José, de Cotia, voltado a empresas de tecnologia limpa. "Somos privilegiados do ponto de vista ambiental, por isso, incentivamos os empreendimentos que respeitam o patrimônio natural e disseminam esse conceito no mercado brasileiro", disse o prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo.

Para os clientes, a unidade de Cotia agilizará o suprimento de sanitizantes essenciais aos ciclos produtivos. "Os produtos voltados à desinfecção são de vital importância nos processos de sanitização e limpeza, principalmente na fabricação de cosméticos e fármacos. Por isso, acredito que a nova capacidade da Thech permitirá que os clientes tenham um atendimento ainda mais rápido e eficiente", avalia Rui Salvestro, da empresa Johnson & Johnson, em São José dos Campos.

Mais informações:

Fonte: Assessoria de imprensa: (11) 3030-2625 ou (11) 9774-3347

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025