Nova grade niveladora facilita transporte e operação em grandes áreas

A GANF 210 acaba de ser lançada pela Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP

03.05.2022 | 14:33 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni
A GANF 210 acaba de ser lançada pela Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP. - Foto: Divulgação
A GANF 210 acaba de ser lançada pela Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP. - Foto: Divulgação

O desenvolvimento das grades niveladoras utilizadas no preparo do solo está no DNA da Piccin Equipamentos, com sede em São Carlos/SP, desde sua origem e continua até hoje, passados quase 60 anos de sua fundação.  A empresa está lançando a GANF 210, sendo este mais um produto que visa atender as necessidades de produtores que trabalham em grandes áreas e enfrentam dificuldades na logística de transporte de seus implementos.

Este equipamento é muito importante nas etapas de preparo, pois é utilizado após a aração, com o objetivo de destorroar, nivelar e deixar o solo pronto para o plantio. É um implemento que pode trabalhar “flutuando” como o próprio nome diz e tem acionamentos hidráulicos de abertura e fechamento que facilitam muito sua operação. 

Deslocamento resolvido

Com quatro seções e 144 discos, a grade niveladora GANF 210 foi projetada para alcançar alto rendimento operacional e por isso tem dimensões maiores – 15 metros de comprimento. Mas o que seria um problema se tornou o grande destaque dessa máquina.

“A princípio isso dificultaria seu transporte principalmente nas mudanças de áreas dentro da própria propriedade.  Mas buscamos uma solução para isso, eliminando necessidade de utilizarmos caminhões e guinchos, pois criamos um sistema que permite transportá-la com o próprio trator e sem excesso de largura”, reforça o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Marco Gobesso, head de marketing Piccin Equipamentos
Marco Gobesso, head de marketing Piccin Equipamentos

Esse sistema é composto por etapas com acionamento hidráulico e mudanças de travas e pinos que podem ser realizadas sem dificuldade e vão contribuir muito para agilizar as operações de preparo no campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024