Nova diretoria da Ampa será empossada nesta quinta-feira em Cuiabá

11.12.2014 | 21:59 (UTC -3)

Gustavo Viganó Piccoli assume nesta quinta-feira (11 de dezembro) a presidência da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) para o biênio 2015/2016. Produtor em Sorriso (cerca de 400 km ao Norte de Cuiabá), Piccoli receberá o cargo do agricultor Milton Garbugio, de Campo Verde. A solenidade de posse será realizada em Cuiabá, às 20h.

Entre os desafios a serem enfrentados pela diretoria eleita para o próximo biênio está o fortalecimento da cotonicultura mato-grossense, responsável por aproximadamente 60% da produção brasileira de algodão em pluma, diante de um cenário de altos estoques mundiais da fibra, e preços abaixo dos custos de produção e do mínimo governamental.

"A Ampa surgiu em meio às adversidades enfrentadas pelos cotonicultores pioneiros, em meados dos anos 90, e depois disso já enfrentamos outros momentos difíceis. Eles nos ensinam a ser ainda mais eficientes, fortes e unidos", diz Piccoli. O presidente eleito defende mais investimentos em pesquisas visando desenvolver novas tecnologias e identificar formas de gestão mais eficientes. Ele também destaca a importância dos investimentos que vêm sendo feitos pela Ampa e entidades parceiras na qualificação da mão de obra e na qualidade da pluma produzida.

A nova diretoria da Ampa para o biênio 2015/16 foi eleita em assembleia realizada em outubro passado. Além de Piccoli, foram eleitos Nélson José Vígolo (vice-presidente), Alexandre De Marco (1º tesoureiro), Celso Griesang (2º tesoureiro), Paulo Aguiar (1º secretário) e Sérgio Introvini (2º secretário). Os produtores Rafael Bortoli, Romeu Froelich, Alexandre Schenkel, Orcival Guimarães, Valdir Jacobowski e Guilherme Scheffer foram eleitos presidentes dos Núcleos Regionais. O Conselho Fiscal passa a ter como membros titulares Ernesto Martelli, Arilton Riedi e Clóvis Cortezia, ficando como suplentes Alessandro Polato, João André Guerreiro e Cleto Webler. O produtor Milton Garbugio passa a integrar o Conselho Consultivo da Ampa ao lado de João Luiz Pessa, Sérgio De Marco, Gilson Pinesso e Carlos Ernesto Augustin.

Nessa assembleia ficou definido que o presidente da Ampa passa a responder também pela presidência do Instituto Algodão Social (IAS), além de presidir o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). Milton Garbugio permanecerá na presidência da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025