Uso de defensivos à base de brometo de metila é prorrogado
A Dow AgroSciences LLC, uma subsidiária integral da The Dow Chemical Company (NYSE: DOW), anuncia Conkesta, sua primeira biotecnologia em resistência a insetos (Bt) para cultura de soja que, quando comercializada, proporcionará aos agricultores um dos mais amplos espectros de controle contra lagartas (lepidópteros). O novo trait, originalmente anunciado ao mercado em 2013, foi submetido para aprovação das autoridades regulatórias como o primeiro que expressa duas proteínas Bt.
Conkesta oferecerá mais proteção contra praga na soja e contribuirá para a sustentabilidade dessa tecnologia.
Como parte do processo de regulamentação global, Conkesta foi inicialmente direcionado para a comercialização na América do Sul e teve sua aprovação submetida às autoridades reguladoras em países-chave produtores de soja. O Brasil representa a maior oportunidade, considerando que a pressão exercida pelos insetos resulta anualmente em perdas significativas na produtividade da soja. Os sojicultores argentinos também enfrentam um impacto significativo em seus rendimentos de soja devido ao ataque de lagartas.
Após as aprovações regulatórias, Conkesta será oferecido como um pacote de eventos inovadores da soja Enlist. Esta solução integrada fornecerá o controle necessário de insetos, bem como a tolerância a vários grupos de herbicidas para a melhoria do manejo das plantas daninhas, permitindo maximizar o rendimento das lavouras de uma maneira altamente eficiente e sustentável.
A Dow AgroSciences planeja licenciar a tecnologia Conkesta para empresas de sementes regionais desses países de forma a oferecer acesso amplo para os agricultores.
"A tecnologia Conkesta ajudará os agricultores a controlar de forma significativa os lepidópteros", afirma Rolando Meninato, líder global da Dow AgroSciences, divisão Sementes. "A partir da combinação desta nova tecnologia com o nosso Sistema Enlist de Controle de Plantas Daninhas e germoplasmas líderes de mercado, entregaremos o mais amplo pacote tanto para a gestão de insetos e plantas daninhas quanto para o controle de pragas de modo que a soja possa apresentar o seu máximo potencial de rendimento."
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura