Cultivo estratégico de brócolis reduz perdas no campo
Cultivo estratégico de brócolis reduz perdas no campo
Na 14ª edição do Congresso Andav, que acontece até 7 de agosto, em São Paulo (SP), a BASF apresenta soluções em proteção de cultivos, sementes e ferramentas digitais. Além disso, reforça o seu compromisso com a construção de um legado a partir da parceria com o sistema de distribuição. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), e é um dos maiores do setor.
“O distribuidor é peça-chave na geração de valor para o agricultor e esses momentos de escuta ativa são fundamentais para oferecermos produtos, serviços e soluções, cada vez mais conectados com a realidade do agricultor”, afirma Marcelo Ros, gerente de Acesso ao Mercado Revendas & Redistribuição da BASF Soluções para Agricultura.
No estande, os visitantes podem conferir de perto o portfólio de soluções oferecidas pela BASF, que neste ano ganha um reforço importante: o lançamento do inseticida Efficon, uma solução para controle de cigarrinhas e pulgões para a cultura do milho. Além disso, os fungicidas Belyan, Blavity e Keyra, que compõem o Escudo Verde, programa de manejo contra doenças fúngicas na soja, também serão destaques.
Com investimento anual de mais de 915 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, a BASF planeja lançar mais de 24 produtos de proteção de cultivos até 2035 no Brasil. Deste total, há formulações com nove novos ingredientes ativos. “É com essa visão de longo prazo e o compromisso com a inovação que seguimos impulsionando a produtividade no campo”, completa Ros.
A BASF também apresenta soluções digitais como a prévia do AgBusiness, uma nova ferramenta que, em breve, integrará o Xarvio Field Manager. A solução funcionará como um CRM agronômico completo, permitindo ao distribuidor gerenciar de forma holística e integrada o relacionamento com os seus clientes.
A tecnologia chega para complementar a oferta de soluções do Xarvio, que já entrega benefícios como o uso racional de recursos, economia de tempo e otimização de insumos para proteção de cultivos. "É a primeira solução a oferecer uma visão agronômica completa dos agricultores atendidos pela distribuição” explica Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Modelos de Negócios e Excelência Comercial da BASF Soluções para Agricultura na América Latina.
O ecossistema de negócios e serviços Conecta.ag também estará em destaque no evento. A plataforma foi desenvolvida para otimizar a experiência do agricultor e ampliar o poder de atuação das revendas, integrando plataforma de negócios, operações financeiras, programas de fidelidade e inteligência de dados.
Entre os pilares que compõem essa solução, está o Conecta Pontos, voltado à fidelização de clientes. A funcionalidade permite que o distribuidor tenha um programa de loyalty exclusivo, com gestão centralizada em uma única conta corrente de pontos. "O distribuidor pode criar campanhas próprias, incluir resgates por produtos e oferecer benefícios reais ao cliente.” afirma Almir Araújo.
No pilar financeiro, o Conecta.ag se consolida como uma plataforma de negócios completa para o canal de distribuição, oferecendo soluções de crédito integradas à jornada de compra, o que torna as transações mais rápidas e eficientes.
"Nosso objetivo é trazer maior eficiência e conveniência aos negócios do distribuidor, potencializando suas operações com uma oferta mais ágil e inteligente que vai muito além do que um modelo tradicional de marketplace pode entregar", conclui Almir.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura