Nova temporada do Master Mechanic estreia hoje
Competição reúne mecânicos da rede Massey Ferguson e destaca o pulverizador MF 500R
A Nissan Chemical Corporation e a BASF anunciaram uma parceria para levar ao mercado japonês o inseticida Prexio Active. A molécula inédita, de nome técnico Fenmezoditiaz (código NC-520), combate pragas importantes do arroz, como Nilaparvata lugens, Sogatella furcifera, Cicadella viridis e Laodelphax striatellus.
Segundo Yuji Sato, diretor da divisão de produtos agrícolas da Nissan, a iniciativa busca apoiar o crescimento sustentável da agricultura no Japão com soluções adaptadas à realidade local. O novo produto amplia as opções de manejo da resistência de pragas e contribui para a produtividade das lavouras.
Harold Bastiaans, vice-presidente de pesquisa global de inseticidas da BASF, destacou que o desenvolvimento da molécula envolveu anos de pesquisa direcionada ao controle eficaz e sustentável de pragas. O produto, quando usado conforme indicado, protege as lavouras com impacto reduzido sobre espécies não-alvo.
Stephanie Jensen, vice-presidente do sistema de culturas de arroz e portfólio de inseticidas da BASF, afirmou que Prexio Active oferece flexibilidade operacional. Pode ser aplicado de forma granulada em viveiros ou por pulverização foliar em arroz transplantado ou de semeadura direta. A formulação foi pensada para facilitar o uso em diferentes práticas agrícolas e contribuir para uma produção de arroz mais sustentável.
Cada empresa desenvolverá formulações próprias com base no Prexio Active. Os produtos serão ofertados diretamente aos rizicultores japoneses.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura