Nigéria busca expertise brasileira em abastecimento

10.04.2013 | 20:59 (UTC -3)
CONAB - Assessoria de Imprensa

A Conab recebeu esta semana representantes do governo nigeriano. A delegação, organizada pela embaixada da Nigéria, veio ao país com o intuito de conhecer as políticas agrícolas e de abastecimento desenvolvidas pela Companhia.

Nesta quarta-feira (10), o superintendente de Gestão de Oferta da estatal, Paulo Morceli, apresentou a Política de Garantia de Preços Mínimos uma importante ferramenta para impulsionar a agricultura, além de regularizar o abastecimento alimentar do país. “Esta foi uma oportunidade para detalhar a execução da Política, com informações sobre a operacionalização de compras e vendas, os cálculos utilizados para estipular os preços mínimos, entre outros detalhes mostrados”, ressaltou.

Terça-feira (09), o Ministro da Agricultura da Nigéria, Akinwunmi A. Adesina foi recebido pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e por diretores da companhia. A reunião de trabalho durou cerca de duas horas. “Para nós a agricultura não é uma atividade, é um negócio, e nosso objetivo é que consiga superar o petróleo pois não podemos comer petróleo”, afirmou o ministro africano. “Para isso, precisamos aprender com o Brasil”, destacou, lembrando que atualmente a Nigéria importa grande parte dos alimentos que consome.

Segundo a embaixada da Nigéria, a vinda da missão africana é uma continuidade à visita realizada pela Presidenta Dilma Rousseff àquela país em fevereiro deste ano. A intenção é dialogar com as autoridades governamentais brasileiras para intensificar a cooperação entre os dois países, principalmente na área agrícola, de modo a garantir a segurança alimentar.

A missão nigeriana permanece no Brasil durante toda a semana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro