New Holland prepara show de inovação e interatividade para Expo Milano 2015

13.04.2015 | 20:59 (UTC -3)

New Holland investe em inovações agrícolas no presente, mas sempre de olho no futuro do meio ambiente e do homem do campo. Por esse motivo, a marca é a única fabricante de máquinas agrícolas a participar com um pavilhão próprio da Expo Milano 2015, uma exposição mundial que acontecerá em Milão, na Itália, de 1º de maio a 31 de outubro.

No espaço da New Holland, o público entrará em contato com ferramentas interativas, instalações de vídeos, realidade aumentada e exibição de produtos, com um estande representando uma fazenda totalmente sustentável em 1638m². A marca pretende destacar a importância da mecanização agrícola na cadeia de abastecimento e fornecer aos visitantes a experiência de visualizar um futuro autossuficiente para a agricultura.

De acordo com Alessandro Maritano, vice-presidente da marca para a América Latina, participar tão ativamente de uma das maiores feiras do mundo é fruto de um esforço diário de toda a equipe. "Esse ano comemoramos 40 anos de fábrica em terras brasileiras, uma trajetória que só foi possível porque está no nosso DNA construir um presente próspero, mas sempre com a preocupação de um amanhã melhor para as próximas gerações”, relata.

A New Holland vai expor em uma área com aplicações 3D a segunda geração do trator T6 Methane Power, que representa um passo essencial para a marca atingir o seu objetivo de exploração agrícola energeticamente independente. O combustível da máquina é o metano, gerado a partir de biomassa renovável produzida dentro da própria fazenda, e que emite 80% menos de CO2 do que um motor a diesel.

Outros três produtos serão expostos na feira: um trator T7.270 de elevada potência, uma ceifeira-debulhadora CR 9.90 e uma vindimadora automotriz Braud 9060L. Todos serão rodeados por uma projeção de vídeo com imagens que retratam todo o processo produtivo do alimento, desde a semente no solo, sofrendo as intempéries do tempo e das diferentes estações, até chegar ao prato do consumidor final.

O tema da Expo Milano é “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”. Mais de 140 nações irão participar da feira e 20 milhões de visitantes são esperados durante os seis meses, para participar de ações envolvendo debates e análises sobre o futuro da nutrição de forma sustentável.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025