New Holland contabiliza 1 milhão de horas de trabalho sem acidentes

15.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Marina Celinski

A fábrica da New Holland em Curitiba completou 1 milhão de horas de trabalho sem acidentes de trabalho. O marco é calculado a partir de um coeficiente que leva em conta diversos indicadores, como período da jornada de trabalho e número de colaboradores. Ao todo, já são mais de seis meses sem qualquer acidente de trabalho com afastamento.

Para Giuliano Marchiani, responsável da Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente da New Holland para a América Latina, três fatores foram essenciais para que o ano de 2011 não tenha registrado um único afastamento. “Isso se deve ao comprometimento da gerência da fábrica, à presença ostensiva e eficiente de equipes de segurança de trabalho nas linhas e a adoção de um sistema integrado entre todas as fábricas da empresa”, explica.

Ele também ressalta que, para obter estes resultados, é fundamental que todos os colaboradores entendam a importância das práticas seguras no ambiente de trabalho. “Chegamos a um ponto que os nossos trabalhadores entendem que estas práticas são adotadas para aumentar a segurança de todos”, comemora.

Desde o ano passado, a planta já foi certificada em virtude das suas ações de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho. A fábrica da New Holland em Curitiba foi recomendada pela auditoria da SGS para a certificação da OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) em dezembro do ano passado. O certificado é uma ferramenta que permite que a unidade controle sistematicamente os níveis de desempenho de segurança e saúde do trabalho estabelecidos e em conformidade com a legislação municipal, estadual e federal sobre o assunto.

De acordo com Marchiani, a obtenção do certificado representa um importante passo na qualificação dos produtos desenvolvidos na unidade, além de elevar o posicionamento da planta em questões relacionadas à exportação e relacionamento. “Com a certificação OHSAS 18001 firmamos o compromisso de proporcionar um ambiente saudável e seguro aos nossos colaboradores. Seguindo normas e padrões internacionais, estamos desenvolvendo o trabalho na planta baseados no controle e eficácia das operações, sempre preocupados com um ambiente de trabalho seguro e com riscos controlados.”

A obtenção do certificado OHSAS 180001 segue as estratégias estabelecidas pela CNH Latin América, fabricante de máquinas agrícolas e de construção do Grupo Fiat, em busca da eficácia nos produtos e serviços ofertados. “Esta conquista representa a movimentação do Grupo em prol dos cidadãos e dos funcionários. Trata-se do trabalho desenvolvido em grupo, baseado no respeito e na qualidade”, diz Marchiani.

Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025