Fruticultura paulista ganha espaço no mercado internacional
Durante a Fruit Attraction, foi assinado termo de cooperação técnica com foco na produção de frutas vermelhas
A New Holland celebra, em 2025, o 50º aniversário da introdução das colheitadeiras equipadas com a tecnologia de duplo rotor ("twin rotor") de debulha e separação. Desde o lançamento do primeiro modelo em 1975, a linha evoluiu para uma gama completa de máquinas.
A entrada da New Holland no mercado de colhedoras aconteceu em 1964, quando a fabricante, então com sede nos Estados Unidos, adquiriu a empresa belga Claeys, pioneira na introdução da primeira colheitadeira autopropelida, em 1952.
Nos anos seguintes à aquisição, a New Holland dedicou-se ao aprimoramento da linha convencional de colheitadeiras, mas, já nos anos 1960, começou a explorar novas formas de debulha e separação de grãos.
A inovação começou com estudos sobre a força centrífuga, uma ideia distinta dos métodos tradicionais de tambor / concavo e caminhão de palha. O primeiro protótipo de colheitadeira de duplo rotor foi testado em 1968. Esse protótipo levou ao lançamento da TR70, em 1975, a primeira colheitadeira New Holland produzida nos Estados Unidos.
Nos anos seguintes, a linha foi ampliada, com o TR75 e o TR85, até que, em 1997, a New Holland alcançou a produção de sua 25.000ª unidade. Conforme a New Holland, o recorde mundial de colheita de trigo, obtido pela CR10.90 em 2014, ainda mantém sua marca de 797.656 toneladas em oito horas.
A linha CR atual, que inclui os novos CR11 e CR10, continua a incorporar a tecnologia de duplo rotor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura