Produtor de Mercedes alcança 179 sacas de trigo por alqueire
O Grupo Nelore Qualitas promove no dia 17 de setembro, durante a semana do Interconf - Conferência Internacional de Confinadores, em Goiânia/GO, o 1º Dia de Campo Nelore Qualitas. Na ocasião serão demonstrados os resultados de dois experimentos que estão sendo realizados com animais da raça nelore: Avaliação de Eficiência Alimentar de Touros e Avaliação da Qualidade de Carcaça. Os testes estão em andamento no Centro de Avaliação de Touros Nelore Qualitas, que fica no Campus II, da Escola de Médicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás.
Fazem parte da programação duas palestras sobre temas relacionados aos experimentos. Uma delas será ministrada pelo especialista em melhoramento genético Danie Bosman (África do Sul) e a outra será com o presidente da Australian Society of Animal Production e também especialista em eficiência alimentar, Robert Herd.
O evento é gratuito e aberto para profissionais, técnicos e estudantes do setor, e contará também com três estações de trabalho, onde serão demonstradas tecnologias desenvolvidas pelas empresas parceiras do Dia de Campo.
Sorteio de um touro e Shopping Nelore Qualitas
Os participantes do Dia de Campo terão a oportunidade de concorrer ao sorteio de um touro Nelore Qualitas. Neste dia, também acontece o Shopping Nelore Qualitas que vai comercializar os touros que estão em teste de avaliação de eficiência alimentar.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro pelo telefone (62) 3097-1030 ou pelo e-mail
O 1º Dia de Campo Nelore Qualitas tem o apoio da Assocon – Associação Nacional dos Confinadores, Alta Genetics, Dow AgroScienses, Guabi Nutrição Animal, Progenie – Tecnologia em Melhoramento e Pfizer Saúde Animal.
Contato Com
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura