Secretário da Agricultura de SC recebe demandas da Cooperalfa
A Expo Londrina, no final da primeira quinzena de abril, representa a primeira grande participação da raça Charolês no circuito de exposições e de leilões em nível nacional neste ano. Juntamente com a Expointer no Rio Grande do Sul e a Feicorte em São Paulo, a Expo Londrina é um dos importantes eventos de repercussão nacional para a raça, uma praça forte não só em animais de argola, mas especialmente nos cruzamentos industriais.
Datas Fortes
As datas mais importantes para a raça Charolês em Londrina acontecem nos dias 15 e 16 de abril, quando o selecionador gaúcho Cesar Adams Cezar (leia-se Cababanha Cezar, em Vacaria, RS), escolhe os campeões Charolês da mostra paranaense. E dia 16, à tarde, realizam-se os leilões da raça, com destaque ao Leilão Charolês Authentique.
100 Animais
A raça Charolês vai estar nesta Expo Londrina com cerca de uma centena de animais, entre produtos de argola e de cruzamento.
O presidente do Núcleo de Charolês do Norte do Paraná, Carlos Henrique da Silva, que organiza o Charolês na mostra com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), aponta o interesse do mercado para os leilões da raça, tanto o de reprodutores quanto o de produtos cruzados, que estão marcados para a tarde do dia 16 de abril.
Carlos garante que novos criadores estarão ingressando na raça durante a feira paranaense e que o Charolês estará nesta mostra este ano com sangue e pique renovados. “Os criadores estão incentivados e o mercado já descobriu que as carcaças preferidas nos frigoríficos, porque pesam e rendem mais, são as de genética Charolês”, proclama Carlos Silva.
Mais informações sobre o Charolês na Expo Londrina, ligue para (43) 3325-7079 ou (43) 9919-1645.
Fonte: Comunicação & Marketing da Agência Ciranda
(51) 3231-6210
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura