MWM Internacional apresenta linha de motores off-road na Agrishow 2012

27.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Kelly Bassi

A MWM Internacional, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, apresenta seus motores off-road na Agrishow 2012, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto/SP. Durante o evento, a empresa irá expor sua linha de motores MaxxForce voltados para os segmentos agrícola, que são utilizados em tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outros. Para o segmento de geração de energia, a novidade são os motores parciais MaxxForce 4.8P e MaxxForce7.2P adaptados para receber o kit de Gás Natural Veicular (GNV) e biogás.

Os motores parciais têm um conceito diferenciado, pois possuem cabeçote com usinagem para receber a vela de ignição, ao invés do bico injetor diesel. Além disso, em especial, é agregado um pistão já adequado a taxa de compressão exigida pelos motores a gás natural e a biogás. De acordo com o gerente de Divisão de Vendas e Marketing da MWM Internacional, Thomas Püschel, esses motores mantém a alta durabilidade da versão diesel e são destinados a clientes que realizam a customização do propulsor. “Uma vez que o motor já sai da fábrica com o cabeçote e taxa de compressão adequada, o cliente terá um menor custo de customização. Isto evita que ele tenha que abrir o motor e usinar componentes. Basta montar o kit de ignição e injeção de gás natural ou biogás, disponíveis no mercado”, explica Püschel.

A empresa apresenta também com destaque o motor MaxxForce 4.2A Tier 4, que com avançado padrão de emissões está sendo desenvolvido para exportações para a Europa e Estados Unidos. “Em termos de resultados de emissões, o motor Tier 4 para off-road é equivalente a tecnologia Euro VI utilizada em veículos comerciais”, afirma Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento de Produto da MWM Internacional.

O MaxxForce 4.2A, com quatro cilindros em linha, atinge potência máxima de 179 cv a 2.200 rpm e torque 600 Nm @ 1.400 rpm. Ainda possui cabeçote “cross flow” em ferro fundido e trem de engrenagem dianteiro, injetores centrais e verticais, sistema de injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico e bloco estrutural. A tecnologia cooled EGR permite um excelente desempenho nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. É aplicado em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, geradores, empilhadeiras e equipamentos agrícolas, industriais e geradores de energia.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025