Safra de cana-de-açúcar será de 602,18 milhões de toneladas
A região dos Campos de Cima da Serra abre a temporada das feiras de outono, neste mês, com a oferta de 2.150 animais, para os produtores que quiserem investir no rebanho, em quatro municípios. A Emater/RS-Ascar é uma das apoiadoras.
Em São José dos Ausentes, a 8ª edição da Feira de Terneiros e Terneiras, ocorre na próxima segunda –feira (16), no pavilhão de remates do parque de rodeios Hercilino Batista Nunes. A visitação começa às 9 horas e a abertura oficial às 14 horas.
Já em Cambará do Sul, a 6ª Feira Oficial de Terneiras e Terneiros acontece no dia 21 de abril, às 13h30min, na localidade de Azulega. Doze pecuaristas irão ofertar 400 cabeças, em 25 lotes. O veterinário da Emater/RS-Ascar do município, Iran Fogaça da Silva, explica que, conforme avaliação da Secretaria Estadual da Agricultura, houve uma redução de 20Kg em cada categoria ofertada, ficando em 140 Kg o peso mínimo para os machos, e em 130 quilos para as fêmeas, ambos nascidos na primavera. “ Como o preço tem relação com a produtividade, que está em baixa no município e no Estado (devido à estiagem), a cotação continua em elevação”, salienta.
No município de São Francisco de Paula, a Feira de Terneiros, Terneiras e Novilhas, que está na 12ª edição, vai colocar à disposição dos compradores 850 animais, no dia 28, a partir das 14 horas, no parque Davenir Gomes Peixoto. Neste mesmo dia, mais 500 animais estarão à venda na 2ª Feira de Terneiros e Terneiras de Muitos Capões. O remate inicia às 14 horas, após a premiação dos lotes de machos e fêmeas mais pesados e padronizados, no parque de eventos Arthulino Teles de Oliveira. Os compradores ganham 50Km de frete.
As feiras contam com financiamento bancário, mediante cadastro prévio e aprovação do crédito.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura