Municípios baianos receberão 14 mil toneladas de milho

04.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Mônica Simões

A Conab vai realizar um novo leilão para a contratação de serviços de transporte para remoção de 14 mil toneladas de milho em grãos, ensacado, vinculados aos estoques do Governo Federal. A operação será realizada no dia 14 de fevereiro, por meio de leilão eletrônico. A remessa faz parte da operação especial autorizada no ano passado, com validade até 28 de fevereiro deste ano.

Os municípios beneficiados são Entre Rios e Vitória da Conquista, que receberão mil toneladas cada um, e também Jequié, Seabra, Conceição do Coité e Paulo Afonso, com 3 mil toneladas cada. Todo o estoque será direcionado para o Programa de Vendas em Balcão, que atende pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, que usam o produto na ração animal.

A realização do leilão e a respectiva contratação do serviço de transporte seguirão as normas dispostas no Regulamento para Contratação de Serviços de Transporte da estatal, publicado no Diário Oficial em 31/05/2006. Entre as regras dispostas no edital, a Conab ressalta que as empresas participantes do leilão declaram-se cientes que o preço de fechamento de cada lote terá validade por 120 dias, não podendo depois alegar desconhecimento, em caso de retardamento dos embarques por questões técnico-operacionais.

Os parâmetros máximos de preços de abertura, previstos no regulamento, serão informados por meio de comunicado específico, no dia 8 de fevereiro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025