Vencedores da 2ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2010/2011 recebem premiação nesta quarta-feira (3) à noite
Com o objetivo de capacitar mulheres produtoras rurais para a gestão de seus negócios agropecuários com maior eficiência com foco em empreendedorismo e liderança, a Copercampos, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, através do Senar e Faesc, iniciaram no dia 04 de agosto, o curso “Com Licença Vou à Luta”.
O projeto será realizado em sete regiões do estado e na Copercampos, quinze mulheres participantes do Núcleo Feminino da cooperativa estarão conhecendo e obtendo novos conceitos sobre a gestão de negócios dentro das propriedades rurais.
Na abertura do evento, o diretor executivo Clebi Renato Dias destacou o papel da mulher dentro do agronegócio e principalmente na Copercampos. “A mulher cooperativista tem necessidades e está diariamente conduzindo ao lado de seus esposos e familiares os negócios. Estamos tendo a oportunidade de formar lideranças femininas dentro da Copercampos e as participantes deste programa já estão na luta diária de se manter na agricultura e esperamos que todas possam obter conhecimento para gerir com ainda mais eficiência as empresas rurais”, enfatizou Clebi.
O Programa coordenado pelo Senar será realizado em cinco etapas. Nos encontros, temas como o Empreendedorismo, principais características que formam uma vencedora, importância da persistência, do estabelecimento de metas e da definição de atribuições a fim de promover a gestão serão abordadas.
Diagnósticos das propriedades rurais, assim como seus movimentos financeiros visando a gestão financeira, assim como apresentação de formas de se realizar o controle e análise dos negócios serão debatidos no projeto, que terá ainda a elaboração na prática de um plano de negócios para as empresas rurais, legislação nacional vigente e a liderança como ferramenta essencial para o crescimento empresarial no meio rural.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura