Mosaic informa sobre problemas na produção de potássio e fosfato
Desafios nas minas de Esterhazy e Colonsay e o furacão Francine devem diminuir os volumes de produção e embarque em até 410 mil toneladas
16.09.2024 | 07:37 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Ben Pratt
A Mosaic Company anunciou hoje que suas operações de potássio e fosfato enfrentaram desafios operacionais que devem reduzir os volumes de produção e remessas no terceiro trimestre de 2024.
No segmento de potássio, a empresa informou falhas em equipamentos elétricos que afetaram as minas de Esterhazy e Colonsay. Esses problemas operacionais devem reduzir os volumes de produção e embarque de potássio em 200 a 300 mil toneladas no terceiro trimestre.
Em relação ao fosfato, a produção e as remessas foram impactadas por eventos climáticos, incluindo o furacão Francine. A Mosaic estima que o impacto total será de 80 a 110 mil toneladas no período.
A companhia não divulgou detalhes sobre as medidas que está tomando para lidar com essas interrupções, mas destacou que continua monitorando a situação. A redução na produção pode afetar o fornecimento global de fertilizantes, um setor crucial para a agricultura.
O impacto desses problemas sobre o desempenho financeiro da empresa no terceiro trimestre ainda não foi detalhado.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura