Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para nutrição de lavouras e pastagens no Show Safra

Linhas MPasto e Performa geram sustentabilidade, produtividade e rentabilidade

24.03.2022 | 13:48 (UTC -3)
Lais A. Mariotto

Adubação com formulação tecnológica e exclusiva para ganhos na produção agropecuária é o destaque da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, na Show Safra (Lucas do Rio Verde, MT, 22 a 25 de março). Durante a feira estão sendo apresentados os diferenciais das linhas MPasto e Performa, com soluções únicas no mercado.

Caminho para a pecuária de baixo carbono, a adubação adequada de pastagens é possível com o MPasto, que fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista - o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia. São três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país: MPasto MAX, MPasto SUPER E MPasto NITRO.

“Essa linha específica de fertilizantes garante uma nutrição vegetal, reduzindo a degradação das pastagens e restaurando a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas”, ressalta Samuel Bortolin, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes. “Nossa solução beneficia toda a cadeia produtiva e ajuda o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo”.

Alta performance

O robusto portfólio de nutrição de solo da Mosaic Fertilizantes inclui a Linha Performa, que combina as altas tecnologias desenvolvidas pela empresa. “Essa solução pode ser usada em soja e milho, principais lavouras de Lucas do Rio Verde, e se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes, que permite que a lavoura atinja um novo patamar de qualidade e rentabilidade”, explica Maria Luisa Aguiar, gerente de produto de performance da Mosaic Fertilizantes.

A linha tem cinco produtos com caraterísticas especificas que ajudam a alcançar os tetos de produtividade, podendo promover um incremento de produtividade na soja de até 5,2 sacas por hectare, segundo estudos realizados em três ciclos produtivos e validados por instituições de ensino e pesquisa independentes. Para os produtores do norte mato-grossense, são indicados Perfoma Neo, Plus, Ultra e Full pelos ótimos resultados na soja. Especificamente para plantações de milho, as soluções Neo e Full são as mais indicadas.

O fertilizante Performa Neo contribui para o maior equilíbrio na nutrição das culturas, uma vez que fornece Fósforo de alta solubilidade e eficiência para um rápido arranque inicial e desenvolvimento radicular mais vigoroso. Já o Performa Plus proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior ‘pegamento’ de flores e enchimento de grãos. O fertilizante Performa Ultra proporciona uma lavoura mais vigorosa e produtiva, de maior qualidade e aumento no peso de grãos, com o máximo rendimento operacional.

A linha Performa contempla, também, um produto exclusivo para culturas de hortifrúti, o Performa HF, que proporciona culturas de frutos, legumes, vegetais e hortaliças mais vigorosas e produtivas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024