Morre Pioneiro, um dos líderes do sumário Embrapa/ABCGIL

22.02.2011 | 20:59 (UTC -3)

Morreu no dia 18 de fevereiro o reprodutor Pioneiro TE Cal, componente da bateria de touros da Alta Genetics. Líder do sumário Embrapa/ABCGIL por 4 anos consecutivos, Pioneiro era o atual 6º melhor touro do ranking geral em 2009.

 

Filho do touro Benfeitor Cal com a vaca Juliana Cal, Pioneiro é neto, em sua linhagem materna, do reprodutor CA Everest. Para Christian Milani, gerente de produtos da Alta Genetics, Pioneiro sempre impressionou por suas características: “ele chama a atenção do observador pelo seu tamanho, força, temperamento, comprimento corporal e de garupa. No ranking da Embrapa/ABCGIL apresentou PTA de 389,4Kg em 2009 e 426,9 Kg em 2010. Sua morte é, sem dúvida, uma perda significativa para o melhoramento genético da raça Gir Leiteiro” avalia.

 

Pioneiro, que é de propriedade de Gabriel Donato de Andrade, comercializou mais de 14.000 doses de sêmen na Alta Genetics.

 

Luiz Maurício Pereira

Assessoria de Comunicação

(34) 3318-7743

lpereira@altagenetics.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025