Morgan Sementes lança novo híbrido de milho na Agrotins

Marca também apresenta vantagens da tecnologia Powercore, que proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho e oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato

03.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia irá apresentar na Agrotins 2016, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, seu mais recente lançamento em híbridos de milho: MG580. O evento acontece de 3 a 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas (TO).

Indicado para produção de grãos em lavouras de alto investimento, o MG580 será apresentado na Agrotins pela primeira vez para a região Norte do Brasil. Uma de suas principais características é a estabilidade produtiva, favorecendo a produtividade mesmo em condições adversas.

A Morgan também traz para a Feira dois novos produtos de sua linha de híbridos que já estão em sua segunda safra na região, o MG 652, cuja ampla adaptação de plantio proporciona flexibilidade no plantio e na colheita, e o MG 699, indicado para lavouras de médio/alto e alto investimentos.

Completando o portfólio que será apresentado em parcelas demonstrativas, estão o 30A37, que já se consolidou junto aos agricultores oferecendo precocidade e produtividade, e o 20A78 que se destaca pela tolerância aos estresses hídricos e tem sido uma das escolhas do agricultor no manejo de nematoides.

Todos os híbridos da Morgan apresentados na Agrotins estão disponíveis com a tecnologia POWECORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

As equipes técnica e comercial da Morgan e seus franqueados estarão presente no estande da marca para apresentar aos agricultores as vantagens do Powercore™ e esclarecer sobre as boas práticas de manejo de lavouras que utilizam a tecnologia, incluindo a importância do plantio de áreas de refúgio.

Powercore™ – Com três proteínas BT distintas inseridas, proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024