Corteva Agriscience lança herbicida Paxeo com molécula para controle de plantas daninhas na soja
Com a tecnologia Arylex active, o produto foi desenvolvido após 10 anos de pesquisa e possui foco no controle da buva e do capim-amargoso
Posicionada entre as líderes no mercado de sementes de milho no País, a Morgan comemora, neste mês de abril, 10 anos de atividades e reforça sua presença como uma das marcas preferidas dos produtores. Com uma trajetória voltada a atender diferentes regiões produtivas e o compromisso de oferecer as melhores soluções, a marca que pertence à LongPing High-Tech se consolidou graças ao portfólio de híbridos com alto potencial produtivo, ciclos precoces e estabilidade para produção de grãos e silagem de qualidade.
Referência em estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, onde seus híbridos são buscados por aqueles que plantam a segunda safra, a Morgan também está por trás de blockbusters como o 30A37, que fez história como um dos híbridos mais requisitados pelos produtores rurais brasileiros e que, por cinco anos consecutivos, foi o material mais vendido na safrinha. Sucesso semelhante acompanha germoplasmas como o MG580, posicionado entre os líderes para as regiões de seca, e o MG593, que se tornou o preferido por aqueles que procuram alta performance produtiva.
Com a eficiência em seu DNA, a Morgan trabalha próximo aos agricultores identificando suas necessidades, para que sua área de pesquisa desenvolva o perfil de produto que o campo precisa. Na prática, significa mais produtividade e melhores resultados.
“Desde sua criação, a Morgan sempre investiu em pesquisas para desenvolver material capaz de oferecer o melhor resultado de acordo com a realidade do produtor. E nossos esforços sempre foram para oferecer as mais eficientes soluções e manejos que atendam e superem as expectativas em produtividade, qualidade e rentabilidade no campo”, explica Diogênes Panchoni, gerente nacional de marketing da Morgan.
A marca sempre utilizou o que há de mais inovador em tecnologia embarcada para proteção das plantas e, assim, proporcionar maior controle das principais pragas que atacam a cultura do milho. Essa evolução também é notada na performance de produtos, como o MG545, que fez história como um dos primeiros híbridos do mercado com tolerância ao Complexo de Mosaico e Enfezamento transmitidos pelos pulgões e pelas cigarrinhas.
Somada à tolerância ao CMV, as sementes da Morgan oferecem também alta performance e estabilidade de produção, como os recém-lançados MG597 e o MG635, que apresentam alta produtividade com excelente qualidade de colmo, sadio e estável para uma safra de alto rendimento.
A vice-liderança no mercado da safrinha não é surpresa. Existe uma demanda orgânica por produtos da marca e uma grande fidelização dos produtores. “Aquele que planta uma vez, fica fiel”, conta a executiva. Dos dez híbridos mais vendidos em cada safrinha, dois são da Morgan.
E, com os recentes investimentos da LongPing High-Tech, a marca cresce em escala produtiva graças às novas unidades de pesquisa e beneficiamento em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Com a expansão, além de poder oferecer mais produtos, a marca aumentará sua capacidade de testes, geração de linhagens, híbridos e oferta de sementes.
“A Morgan já possui a melhor genética do mercado e há projetos de expansão para Estados Unidos, China, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Isso ampliará o banco de germoplasma com materiais de outros países e parcerias junto a instituições internacionais. Seus 10 anos representam um momento muito importante, pois já é possível vislumbrar todos os passos que levarão a marca a ser líder em nosso segmento”, completa Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.
Para celebrar sua trajetória de sucesso, a Morgan dá início às comemorações dos seus 10 anos. Serão realizados vários eventos enfatizando a campanha Morgan 10 anos - Inovação a todo tempo, que reforça seu compromisso com investimentos em inovação.
As atividades começam no dia 26 de abril, com uma live especial para celebrar os momentos mais importantes da Morgan. Com exibição pelo canal da marca no Youtube, a live promoverá um bate-papo com as principais lideranças da companhia, além de profissionais que fizeram parte de sua história. A apresentação será da jornalista Nianara Bighetti. Já a atração musical ficará por conta da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.
O “Morgan em Campo”, evento itinerante realizado em várias cidades do Brasil ao longo do ano, contará com uma experiência interativa batizada de “Morgan X”. Em uma carreta customizada, que percorrerá 25 cidades em dois meses, os participantes poderão conhecer as maiores inovações para o agronegócio na última década, os principais produtos e como eles revolucionaram a atividade no campo de cultivo de milho no país.
A Morgan prepara ainda um novo site e uma websérie especial que terá cinco episódios mostrando a trajetória de pessoas que fazem parte dos 10 anos, e estreará no Youtube no dia 26, logo após a live.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura