Mobilidade para agronegócio é tema de palestra na BITS

12.05.2011 | 20:59 (UTC -3)

A primeira Feira Internacional de Tecnologia da Informação de Porto Alegre, a Business IT South America (BITS), teve início nesta terça (10), no Centro de Eventos FIERGS. O evento é uma versão sul-americana da CeBIT (Hannover – Alemanha), um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação. Em paralelo ao evento, está ocorrendo também a BITS Global Conferences que conta com palestras, fóruns e workshops, coordenados por líderes em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

 

Na quarta (11), a Datacoper, empresa de software de Cascavel, abriu o seminário de Agribusiness com a palestra: “Tecnologia móvel para integração dos processos de relacionamento com clientes no Agronegócio”. Ministrada pela gerente de projetos da Datacoper, Andréa Kolling, a discussão tem como enfoque abordar os benefícios da mobilidade para o agronegócio, mostrando como a ferramenta móvel pode integrar de maneira rápida e ágil profissionais do campo, produtor rural e cooperativa. “O público que participou da palestra era basicamente integrantes do agronegócio, o que fez com que gerasse interesse e perguntas no final. Houve uma interação bacana, porque mostramos o case de sucesso da Cooperalfa, ou seja, mostramos na prática que a implantação do CRM é possível”, afirma Andréa.

 

Na palestra foi discutido também sobre as tecnologias aplicadas ao desenvolvimento mobile, contemplando aspectos de comunicação, arquitetura, linguagens, banco de dados, usabilidade e atualidades do tema que tanto impacta e surpreende os profissionais da área. O aplicativo é a aposta do mercado do agronegócio por permitir a transferência de informações de maneira ágil e mais precisa que as antigas e ultrapassadas anotações manuais.

 

“A BITS está de parabéns, o evento está atendendo as expectativas das empresas de tecnologia. Os encontros de negócios estão contemplando estratégias de expansão das empresas brasileiras. Além disso, os dois congressos, que estão ocorrendo em paralelo, estão trazendo conhecimentos atualizados sobre diversos temas; tem muita novidade por aqui. Inclusive, muitas empresas estrangeiras estão participando, o que proporciona uma boa troca de informações e experiências”, afirma Jordano Gonzatto, executivo de canais da Datacoper.

Nesses três dias de atividades, o evento proporciona grande interação entre profissionais do setor. “O evento abre possibilidades de negócios e trocas de conhecimento, além de incentivar a total imersão em digital business. Em paralelo, ocorre um programa de conferências, apresentado por especialistas com o intuito de discutir sobre as novas tendências”, comenta o diretor presidente da Softsul, José Antônio Antonioni.

 

Mirielly Ferraça

Assessoria de Comunicação DATACOPER

(45) 3220-5597

mirielly.ferraca@datacoper.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025