Mizumo completa 10 anos de tradição e transparência

06.05.2011 | 20:59 (UTC -3)

Ao longo de sua atuação, a Mizumo - uma unidade de negócios do Grupo Jacto e referência nacional em estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) - vem sendo guiada pela tradição de oferecer soluções e serviços com o propósito de melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida de milhares de pessoas. A empresa, não à toa, adotou no Brasil a marca Mizumo a partir do prefixo Mizu, que significa água na língua japonesa.

 

Os 10 anos de história da Mizumo, completados no mês de maio, é a prova do empreendedorismo e da busca bem sucedida do Grupo Jacto - reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação. Quando optou pelo projeto de produzir sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário feitos de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), a empresa já possuía em sua estrutura organizacional o know-how para processar esse compósito - que garante alta resistência a ambientes corrosivos. A tecnologia das ETEs da Mizumo é de origem japonesa, porém seus sistemas foram nacionalizados pelos engenheiros da empresa, seguindo as normas técnicas brasileiras.

 

Faturamento deve crescer 20% em 2011

 

Nesses 10 anos, a Mizumo tornou-se referência nacional por desenvolver sistemas compactos personalizados, automatizados, com garantias, custos operacionais menores - se comparados a outras tecnologias de tratamento de esgoto disponíveis -, e equipe interna própria e capacitada para prestar os serviços de pós-venda. O efluente proveniente das ETEs pode ser devolvido sem riscos à natureza ou reutilizado para fins não potáveis - opção que proporciona rápido retorno do investimento.

 

Além de se importar com a recuperação das águas, a Mizumo sempre priorizou a ética e a transparência nas relações comerciais, a competência e a qualidade nas soluções para tratamento de esgoto sanitário e com isso vem atingindo resultados cada vez mais expressivos no mercado. Para se ter uma ideia, proporcionalmente, em número de ETEs instaladas entre o início das operações até 2009, a operação cresceu 450% e hoje são mais de 1.200 unidades em funcionamento no Brasil. E os investimentos continuam num forte ritmo. Conforme informa Giovani de Toledo, gestor da unidade de negócios Mizumo, neste ano serão aplicados recursos em pesquisa, desenvolvimento, aquisição de novas tecnologias e na inovação dos processos produtivos, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços e consolidar a atuação da empresa num maior número de estados brasileiros.

 

"A Mizumo registrou em 2010 um crescimento 40% superior ao alcançado em 2009. Neste ano, impulsionada pelos investimentos que estão previstos e por exigências mais rigorosas em questões ligadas ao meio ambiente, o faturamento da empresa deve crescer 20%", declara Toledo. Ele explica que a companhia já trabalha para ampliar sua força de vendas em alguns estados potenciais e informa que existem planos de exportação, principalmente para países da América Latina.

 

"Atuamos de forma transparente, proporcionando tranquilidade técnica e ambiental e a confiabilidade de eficiência em conformidade com as leis. Acreditamos na melhoria contínua e no trabalho sério como forma de alcançar a prosperidade e, com isso, conquistamos o respeito e a credibilidade da marca no mercado nacional. Por conta do know-how adquirido nesses 10 anos de atividades, certamente novos horizontes serão explorados", conclui o gestor da Mizumo.

 

Fonte: Via Pública Comunicação

viapublica@viapublicacomunicacao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025