Misturadores de ração total promovem ganhos ao rebanho e ao produtor

28.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Alessandra Cavicchioli

“É uma empresa excepcional no ramo da pecuária, tradicional há muitos anos no trabalho com a linha de confinamento. Acho que é primordial o uso das máquinas no campo, e a Casale oferece essa qualidade que vimos aqui”, declarou o confinador Fernando Nemi Costa, Diretor da Costa Consultoria de Novo Horizonte/SP, na Feicorte 2011.

Durante o evento, realizado de 13 a 17 de junho na capital paulista, a Casale expôs em estande próprio uma linha variada de máquinas de médio porte, destinadas a produtores de confinamento e criação de animais, dentre elas colhedoras de forragem, vagão forrageiro e diferentes tipos de vagões misturadores, cuja finalidade é promover uma alimentação balanceada e homogênea ao rebanho. Para Costa, estas máquinas “dão um diferencial bem melhor que os vagõescomuns”. E explica: “A gente tem feito uma conta: se você conseguir ter um ganho de peso que é bem pequeno, 120g a mais por dia, você consegue pagar o seu investimento no próprio ano. Então é muito viável usar máquinas de qualidade que fazem essa mistura total, que pesam os ingredientes.”

O Diretor da Costa Consultoria explica que os benefícios dessas máquinas não se limitam ao ganho de peso dos animais. “Há muitos outros fatores que propiciam seu negócio. Por exemplo: você vai evitar problemas de doenças digestivas que podem ocorrer, porque a ração é bem misturada, e outros fatores que favorecem o manejo no confinamento”, diz.

- Sobre a participação da Casale na 17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte, o gerente comercial José Henrique Karsburg considera como extremamente positiva e já faz planos para o próximo ano. “Tivemos inúmeros contatos com criadores, técnicos e pessoas ligadas à cadeia da carne que utilizam e indicam nossos produtos, e que divulgam a marca Casale no setor da pecuária brasileira. Na próxima edição estaremos juntos.”

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025