FMC lança embalagem pioneira proveniente da cana-de-açúcar no Ethanol Summit
O Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira (01), novas retroescavadeiras da marca Randon, adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário ao longo de 2012 e 2013. Os prefeitos dos 94 municípios gaúchos beneficiados receberam as chaves das máquinas, destinadas para obras de infraestrutura, das mãos do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, nas presenças do presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, do presidente executivo, David Abramo Randon, além do diretor corporativo Implementos e Veículos, Norberto Fabris, e do diretor corporativo Administração e Finanças, Luis Antônio Oselame.
A solenidade de entrega aconteceu nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS.
A entrega de mais este lote faz parte da licitação, da qual a Randon Veículos foi vencedora em 2012 e que prevê o fornecimento de 621 retroescavadeiras ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Deste total, 318 unidades vão para prefeituras do Rio Grande do Sul e o restante para a região leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As retroescavadeiras destinam-se ao programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, repassadas pelo MDA aos municípios que se candidataram e foram enquadrados em alguns pré-requisitos, tais como população e receita. No último dia 12 de abril, o MDA fez a entrega de outras 80 retroescavadeiras no Cais do Porto, em Porto Alegre/RS.
- Visando potencializar o uso das máquinas e com o objetivo de qualificar os profissionais que irão operar as retroescavadeiras, a Randon Veículos já promoveu treinamento aos operadores. O curso foi dividido em três turmas, com etapas teóricas e práticas e contou com a presença dos operadores de prefeituras do estado do Rio Grande do Sul.A parte prática da capacitação ocorreu no Campo de Provas das Empresas Randon, que se tornou referência mundial no setor automotivo, sendo constantemente requisitado pelas montadoras por ter se transformado em um centro tecnológico por excelência em avaliações laboratoriais e principalmente de campo. O primeiro e único campo exclusivo para testes na região Sul para caminhões, ônibus, carros de passeio, implementos rodoviários e veículos fora de estrada, possibilita em suas pistas simular o perfil das mais diferentes estradas e obter a comprovação do desempenho dos produtos em laboratórios.
Manuela Adamatti Marcon
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura