Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO serão apresentados na Expodireto Cotrijal 2012
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou dos lançamentos da Embrapa no primeiro dia da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, RS. Foram apresentadas duas cultivares forrageiras e uma cartilha de cooperativismo.
A Embrapa tem no Rio Grande do Sul o maior número de unidades da empresa em um mesmo estado. São quatro unidades, trabalhando com diferentes produtos e necessidades ecoregionais: Clima Temperado (em Pelotas), Trigo (Passo Fundo), Uva e Vinho (Bento Gonçalves) e Pecuária Sul (Bagé/RS), além de dois escritórios da Embrapa Transferência de Tecnologia (Passo Fundo e Capão do Leão). “A Embrapa está fazendo cada vez mais esforços para que o Rio Grande do Sul continue sendo um grande produtor de alimentos”, afirmou o Ministro, considerando que o número de unidades da empresa é fruto da aproximação com o cooperativismo e com a extensão rural via Emater. Segundo o Presidente da Embrapa, Pedro Arraes, um dos focos de atuação da empresa no estado para este ano é colaborar no desenvolvimento da Metade Sul, região que necessita de tecnologias específicas para atender as diferenças de clima e solo.
Os lançamentos da Embrapa estão direcionados ao pecuarista, que passa a dispor de uma nova cultivar de aveia (BRS Centauro) e uma cultivar de trevo (BRS Resteveiro). No lançamento do MAPA, a cartilha “Coopergênero, Cooperativismo e Igualdade de Gênero”, uma publicação lúdica voltada a adolescentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura