Comissão sobre mudanças climáticas discutirá planos governamentais na quarta-feira (31)
O Mapa e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) lançaram nesta terça-feira (30), o Núcleo de Inteligência Territorial (NIT). O evento aconteceu no auditório maior do Mapa.
O NIT permitirá uma abordagem regionalizada da produção brasileira por meio da aplicação de inteligência geográfica às políticas agrícolas, usando como base dados captados até mesmo em tempo real. Também acompanhará ações de desmatamento, além da dinâmica do avanço da atividade agrícola no território nacional.
Essas informações serão disponibilizadas a partir do Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura (SomaBrasil), ferramenta que será apresentada durante o evento e pela qual será possível inspecionar as atividades agropecuárias pela internet com dados fornecidas por satélite.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura