Milho Safrinha é tema de evento nacional

26.11.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

No período de 26 a 28 de novembro, acontece no auditório da UFGD, em Dourados, o XII Seminário Nacional de Milho Safrinha. O evento é uma oportunidade para debater os principais problemas encontrados na safrinha, os quais podem ser recorrentes ou novos desafios. Nos painéis e palestras que fazem parte da programação do evento são convidados pesquisadores, professores, técnicos agrícolas e produtores rurais para compartilharem suas experiências, sucessos e frustrações.

"O evento objetiva trocar experiências com o público presente todas as informações oriundas da pesquisa e do manejo do milho safrinha no Brasil", salienta o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo e Presidente da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), Paulo César Magalhães. E acrescenta que a safrinha brasileira vem adquirindo grande importância no cenário do agronegócio brasileiro, sendo hoje considerada muito importante, devido ao volume de produção alcançado nos últimos anos.

Apesar de sua relevância, Magalhães explica que a safrinha brasileira possui vários "gargalos" para obtenção de alta produtividade, sobretudo porque é realizada numa época fora da safra normal. Assim, ele destaca que "esse evento é uma oportunidade para se debater os principais problemas encontrados no ambiente safrinha, assim como se apresenta como uma oportunidade para se fazer uma atualização de conhecimentos relacionados aos estresses encontrados no cultivo de milho na safrinha". Magalhães ressalta que durante o evento são apresentados os mais recentes resultados de pesquisa, sob a forma de pôsteres.

Realização - O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Milho e Sorgo e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Conta com apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (AEAGRAN), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (AEAMS), Grupo Plantio na Palha (GPP) e Sindicato Rural de Dourados.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025