Melaço da cana ajuda no combate à Helicoverpa
A Anauger, referência na fabricação de bombas submersas vibratórias, fabricante do sistema de captação de água anauger solar mostrou seu potencial em projetos sociais para áreas afastadas que necessitam de água potável. O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto Sustentabilidade (IDEAAS) desenvolve modelos sustentáveis para o acesso e uso de energias renováveis gerando melhoria de renda para famílias em zonas rurais ou isoladas e está utilizando bombas do sistema anauger solar modelo P100 em seus projetos. “Conhecia o potencial da Anauger pelo fato de ser uma empresa 100% nacional de qualidade comprovada, e o fato de promover soluções sustentáveis a levou de encontro com os ideais do IDEAAS”, diz Fábio Rosa, engenheiro agrônomo e diretor executivo da instituição.
O Instituto IDEAAS implantou projetos de abastecimento de água para comunidades isoladas na Amazônia, como Rio Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns e também para o norte de Goiás, onde contempla unidades da bomba para aplicações no sistema de irrigação do Centro de Aprendizagem para Energias Renováveis e Geração Distribuída. A água captada é destinada para uso das famílias que integram os conjuntos de moradia. As bombas modelo anauger solar P100 funcionam há dois anos e tem ótimo desempenho. A ONG já adquiriu mais sistemas para ampliar a abrangência do projeto. “Possuímos confiança no produto Anauger e nesta parceria. O produto atendeu as expectativas e atende às necessidades de forma positiva”, completa Fábio.
O produto funciona através de tecnologia fotovoltaica. A luz solar, armazenada nos painéis passa pelo driver que a converte em energia elétrica promovendo o funcionamento da bomba. Em um dia de sol intenso, é capaz de bombear mais de oito mil litros de água ininterruptamente. Pelo fato de o driver guardar energia, não há a preocupação com dias nublados, pois o sistema funcionará com o mesmo desempenho.
Para Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger, é importante a presença em projetos sociais. “ Em uma sociedade cada vez mais orientada e focada na sustentabilidade, é importante elaborar-se produtos que vão de encontro com esses parâmetros, além de promover benefícios em projetos sociais”, diz.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura