Microquimica investe em equipe de campo

Treinamento prepara gerentes técnicos e comerciais para levar informações aos produtores rurais

03.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lívia Haddad

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes e apresentar com qualidade os benefícios que os produtos da empresa têm a oferecer, foi realizado no mês de abril a Convenção Nacional de Vendas da Microquimica (CONVEM) em Amparo (SP). O evento intitulado “Trilha do Sucesso” reuniu gerentes técnicos e comerciais de todo o país para uma série de palestras, discussão de melhorias e troca de informações.

Para o diretor comercial, Jorge Ricci, a CONVEM é uma maneira de aproximar a diretoria com os gerentes de todas as regiões. “Nós temos um grupo muito grande e forte que atua nas mais importantes regiões agrícolas do Brasil. Eles são a cara da Microquimica e por isso essa Convenção ressalta a nossa gratidão pelo trabalho que eles fazem diariamente”.

No workshop promovido pela diretoria industrial, os participantes puderam pontuar assuntos relevantes, como logística, qualidade, inovação e portfólio de produtos, fazendo um diagnóstico e propostas de melhorias. Desta forma, os colaboradores puderam apresentar diretamente à diretoria da empresa o feedback que recebem no dia a dia dos produtores rurais.

Os diretores da Microquimica avaliaram os 40 anos da empresa e mostraram a importância da contribuição de toda a equipe para o crescimento observado nos últimos anos, além de reforçar a parceria com cada regional.

Outro destaque da CONVEM foi a apresentação dos resultados da utilização dos produtos por cada regional. Os gerentes técnicos mostraram os retornos positivos do Atmo, Glutamin, AzzoFix e Vorax, inclusive quando combinados, em diversas culturas, uma troca de informações que beneficiará clientes de todas as regiões.

Além das palestras, o evento contou com dois consultores externos que analisaram o mercado atual e o modelo de negócio da empresa, para que os colaboradores possam estar preparados para o futuro. “Nossa equipe também participou de um treinamento de execução comercial para aperfeiçoamento de sua atuação junto aos clientes. Esse será um grande incentivo para melhorias no atendimento no campo e geração de novos negócios”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024