Inscrições para o processo seletivo da Emater/RS-Ascar encerram-se nesta quinta-feira (15)
A Merial Saúde Animal, empresa do grupo Sanofi, fecha 2011 com vendas acumuladas de R$ 455 milhões. O faturamento inclui a comercialização no mercado interno (R$ 330 milhões, valor 9% superior ao registrado no ano anterior, e já incluídos R$ 8 milhões relativos às vendas na Bolívia, Paraguai e Venezuela) e as vendas de medicamentos ao exterior a partir do Complexo Industrial da empresa, em Paulínia (SP), equivalentes a R$ 125 milhões.
Segundo Alfredo Ihde, presidente da Merial no Brasil, o desempenho nas vendas supera a projeção para o ano. Entre os motivos da melhor performance da empresa em 2011 estão os bons preços praticados na pecuária, avicultura e suinocultura nas principais praças do País e nas vendas ao exterior. “O maior aporte de tecnologias incorporado ao manejo pecuário é outro ponto que impacta positivamente nas vendas de insumos para saúde animal”, complementa Ihde.
A divisão de produtos para ruminantes, que reúne amplo portifólio de medicamentos e tecnologias para uso na reprodução animal, acumulou R$ 110 milhões em receita e se manteve como o negócio de maior faturamento da empresa: crescimento de 12% sobre o balanço anterior.
Em termos percentuais, na dianteira das vendas da Merial em 2011 está a linha de produtos para animais de companhia (vacinas e Frontline), com aumento de 30% nas vendas e R$ 55 milhões de receita total. “O ano de 2011 demonstrou aumento na procura pelas vacinas Merial e Frontline, o produto de maior destaque em nosso portfólio para animais de companhia”, destaca Alfredo Ihde.
A avicultura foi outro importante destaque, com crescimento de 23% na receita e vendas de R$ 57 milhões – melhor desempenho da história da Merial. A vacina vetorial Vaxxitek HVT+IBD liderou as vendas da companhia no setor.
O segmento de produtos para equinos encerra 2011 com crescimento de 17%, resultado da ampliação do portfólio de medicamentos, puxados por Eqvalan. No segmento de suínos, o balanço mostrou resultado equivalente ao apurado em 2010, com vendas de R$ 12,5 milhões e aumento no volume de produtos comercializados. A proposta da Merial em 2012 é investir na ampliação da equipe e no desenvolvimento de novas soluções e atendimento personalizado aos suinocultores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura