Plantio da soja atinge 60% da área estimada no RS
A produtividade está projetada em uma média de 3.179 kg por hectare
O MEA - Memorial da Evolução Agrícola participará da 24ª edição da Fenasoja. A Feira é realizada de 29 de novembro a 8 de dezembro, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul (RS).
Criada em 1966, a Fenasoja é a maior feira multissetorial do Brasil e neste ano celebra os 100 anos da soja comercial no País. O evento se distribui por 13 pavilhões, que abrigam indústria, comércio, serviços, artesanato, agricultura familiar, pecuária e setor especializado em agronegócios e máquinas agrícolas. Além disso, conta com infraestrutura de shows e ambientes culturais.
Na edição de 2024, durante os 10 dias do evento, o público poderá vivenciar o Espaço Experiência MEA, uma opção de descanso, convivência e contato com Arte e Agricultura. Também será oferecido aos participantes da Fenasoja transfer diário e gratuito para visitas presenciais ao MEA, em Horizontina/RS, com saída no Portão 3 às 8h30min.
“O MEA está estreando na Fenasoja 2024, um espaço que nos permite divulgar esse complexo cultural inaugurado há exatamente um ano. Afinal, o MEA destaca em sua narrativa especial atenção à cultura da soja e à importância da mecanização agrícola como um alavancador dessa cultura”, destaca Edilson Proença, presidente do Instituto John Deere. “E para o nosso orgulho estamos comemorando os 100 anos de soja no Brasil”, complementa.
Os ambientes e atrações do MEA na Fenasoja incluem área para descanso, redários com playlist especial, pontos para carregamento de celulares e similares, container com projeção de imagens e óculos de realidade virtual que leva ao público da Feira uma viagem em 360º pela exposição de longa duração do Memorial. E a experiência contínua no período noturno com iluminação tubular.
O ponto máximo do Espaço Experiência MEA é a instalação sensorial e instagramável que homenageia os 100 anos da soja no Brasil, onde o público poderá caminhar e interagir com o grão. Com assinatura da artista visual, fotógrafa e cenógrafa, Karla Pê (Rio de Janeiro).
“O Espaço Experiência MEA foi criado para proporcionar uma integração do público com o universo da produção agrícola de uma forma lúdica e imersiva”, explica Karla Pê. “Através de elementos reconhecidos apenas em locais de armazenamento, depósitos e grandes galpões, ressignificamos objetos e trouxemos para o alvo da cena, com muita tecnologia, conteúdo expositivo e área de convivência”, complementa a artista.
“Estar na Fenasoja significa somar esforços com tudo que envolve agricultura no estado do Rio Grande do Sul e no País e celebrar a origem e a diversidade que faz parte da trajetória da evolução agrícola brasileira”, ressalta Karina Muniz Viana, diretora do MEA.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura