Uso de modelos de sistematização do solo em terras baixas terá Jornada Técnica
Embrapa e Trimble preparam programação que irá demonstrar os diferentes modelos e suas vantagens para o produtor de arroz
Membros do Cosave (Comitê de Sanidade Vegetal) do Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia e Brasil visitaram o Fundecitrus na quinta-feira (19). Eles fazem parte do Grupo Técnico de Controle Biológico e vieram até a sede da instituição para conhecer a biofábrica de criação das vespinhas Tamarixia radiata, inimigo natural do psilídeo, inseto transmissor do greening.
Os visitantes estavam acompanhados do pesquisador da Embrapa Luiz Alexandre Nogueira de Sá, que também é membro do Comitê, e atua na área de controle biológico de pragas. “As visitas e as trocas de conhecimento fazem parte do trabalho do Comitê e é importante para que tenham uma visão das diferentes realidades e necessidades de cada país para que tomem as decisões que são de responsabilidade do Cosave”, conta o pesquisador.
A bióloga do Fundecitrus, responsável pelo laboratório da instituição, apresentou a biofábrica e explicou o passo a passo da criação da vespinha que é uma ferramenta estratégica para o controle do psilídeo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura