Inseticida Majesty é o novo produto oferecido pela DVA Brasil
A chamada para fomento a projetos de diversificação econômica e agregação de valor na agricultura familiar foi prorrogada para o dia 10 de julho.
Já a chamada para projetos de agroindústria vai até o dia 20 de julho. Com isso, os interessados ainda têm mais tempo para enviar as propostas para a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O coordenador geral de Planejamento e Implementação de Projetos, José Adelmar Batista, ressalta a idéia das duas chamadas de projetos.
Sonora (José Adelmar Batista)
“A chamada tem como objetivo selecionar projetos que vão trabalhar principalmente na capacitação dos agricultores familiares nos dois temas. No caso dos orgânicos, é procurar beneficiar as famílias que estão em processo de transição no sentido de que se adequou a legislação vigente para orgânicos. E no caso de agroindústria, principalmente, são voltados aos consórcios de agroindústria”.
Poderão participar, da chamada para os projetos de diversificação econômica, as entidades privadas sem fins lucrativos que promovam o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no segmento dos produtos orgânicos e das plantas medicinais e fitoterápicos. Quanto aos projetos de agroindústria, poderão apresentar propostas as instituições públicas, com exceção dos serviços públicos de extensão rural, e privadas, mesmo que de interesse público, sem fins lucrativos.
As instituições interessadas deverão acessar o Portal de Convênio. A íntegra das Chamadas está disponível no site
.
Anexos relacionados:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra - (61) 2020-0262 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura