MDA abre 3,5 mil vagas para cursos do Pronatec Campo no Pará

28.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa MDA

Com a esperança de fortalecer a inclusão social na área rural e de manter, na agricultura, jovens, mulheres e agentes de assistência técnica e extensão rural, começa este ano, também no Pará, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo).

O número de vagas pactuadas até o momento, com a rede federal e estadual de educação e instituições de ensino profisisonalizante, é de 3.585 vagas. A relação completa dos cursos e das vagas, e a data do início das inscrições serão divulgadas neste mês de março.

O Pronatec Campo, que também se destina a trabalhadores rurais, povos e comunidades tradicionais, além de assentados da reforma agrária, é fruto de fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério da Educação (MEC).

Voltado para o eixo de educação profissional e tecnológica, o programa também unifica o conhecimento científico e os saberes das comunidades e povos tradicionais. “A meta é investir na educação”, afirma Paulo Cunha, delegado federal do MDA no Pará.

”O programa busca a qualificação e formação diferenciada de jovens e adultos, tendo por eixo a educação para o campo. Somente por meio da educação e da assistência técnica poderemos garantir apoio à sucessão das famílias no campo”, reforça Paulo Cunha.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025