Chefia da Embrapa Clima Temperado é reconduzida até 2013
A Unidade Fabril do Grupo Matsuda na Bahia, em Vitória da Conquista, foi certificada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini com BPF – Boas Práticas de Fabricação, no segmento de nutrição animal.
A empresa informa que cumpriu as normas emitidas pelo Sindirações e em atendimento à legislação específica para o setor. Com isso, a Matsuda Bahia é a primeira fábrica do setor de nutrição animal naquele Estado, na produção e comercialização de suplementos minerais para bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e eqüinos, a obter essa certificação.
Para se adequar às normas e receber a certificação, a Matsuda Bahia, num período de seis a oito meses, promoveu a construção de área para descarga de grãos e silos de armazenamento, procedeu à divisão interna da área de armazenamento e produto acabado, adquiriu utensílios de limpeza e porta-utensílios específicos em cada local do processo produtivo da fábrica e aspirador industrial para limpeza em geral, além de aumentar o controle de pragas e roedores por meio de porta-iscas específicos.
O BPF é um conjunto de normas e procedimentos que assegura ao consumidor a qualidade do produto, sendo considerado indispensável para a garantia de segurança alimentar. Para obter essa certificação, a Matsuda Bahia realizou ajustes sistemáticos de treinamentos com equipes, modernização de equipamentos e instalações, mantendo agora, periodicamente, todos esses procedimentos.
Anteriormente, o Grupo Matsuda já havia obtido a certificação BPF para suas unidades de Minas Gerais (em São Sebastião do Paraíso), Álvares Machado – SP e Cuiabá – MT.
Fonte: Activa Press Comunicação Integrada - 11 37432276 – 11 25749409
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura