Câmara de Flores debate Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010
Os tratores da nova Série 7100 que estão sendo lançados pela Massey Ferguson foram projetados para aumentar a rentabilidade do produtor rural. De acordo com a empresa, os quatro modelos, na faixa de potência entre 140 e 180 cv, trabalham com alto rendimento e eficiência nas lavouras de grãos e nos canaviais, principalmente no plantio e manejo de grandes áreas, mantendo o baixo custo operacional e a facilidade de manutenção que caracterizam todos os equipamentos da marca líder no mercado brasileiro.
O design moderno e arrojado do atual padrão internacional da Massey Ferguson é a primeira das muitas novidades que se percebe na Série 7100, destaca a equipe da empresa. As facilidades e o conforto que os novos tratores oferecem, inclusive na versão plataformada, também chamam a atenção. Em um espaço amplo e com comandos ergonomicamente posicionados, o operador realiza com menor esforço suas tarefas de maneira eficaz e eficiente, informa a empresa.
Nos modelos cabinados, ele fica em um ambiente climatizado e seguro. Um local de trabalho agradável aumenta a disposição e o bem-estar, mesmo durante jornadas mais longas, lembra a empresa. O conforto também ajuda a evitar erros no campo. Buscando facilitar ainda mais a operação, instrumentos no painel indicam permanentemente o estado funcional dos diversos sistemas do trator. Qualquer problema é comunicado na hora através de um alarme, acústico e visual. Seguindo o mesmo padrão amigável, outras facilidades estão disponíveis na Série 7100.
Os tratores da nova Série 7100 já foram testados por usuários de diversas regiões agrícolas do Brasil. “O desempenho do MF 7180 é muito bom. Comprovamos a potência dele na cana trabalhando com subsolador, arado de aiveca e grade aradora. A máquina também apresentou boa estabilidade nos terrenos com declive”, avalia Elder Vais Vart, 33 anos, coordenador de matéria-prima da CGM Destilaria em Cerqueira César (SP).
Estabilidade
“O MF 7150 superou minhas expectativas. Se melhorar estraga”, ressalta o produtor rural João Alberto Bersch, 49 anos, de Santana da Boa Vista (RS), onde ele planta soja, trigo, aveia, milho e azevém em 2100 hectares. “Além de bonito, ele oferece conforto para o operador. A estabilidade é muito boa. Ele se agarra bem no solo. Não tem o que discutir. Ficou muito bom”, relata o agricultor.
Confiabilidade
A Série 7100 também já foi testada nas lavouras de cana do Nordeste. “É uma evolução. Atende bem nossas expectativas. Ele tem um motor muito confiável”, constata Armando Wanderley Da Fonte Neto, 41 anos, supervisor de transporte da Usina São José, em Igarassú (PE). O motor de seis cilindros turbinado AGCO SISU POWER 620DS utilizado nos novos modelos tem alto rendimento e baixo consumo de combustível.
Rendimento
“O MF 7150 tem um torque a mais e oferece um rendimento maior com o implemento, pois tem mais capacidade de carga”, acrescenta Paulo César Nolasco, 40 anos, gerente de lavouras do Grupo Quero Quero, que planta 4100 hectares de arroz irrigado em Jaguarão (RS). Após realizar aração, gradagem e aplainamento com uma versão plataformada, destaca a facilidade de operação dos comandos ergonomicamente posicionados.
Fonte e mais informações: www.massey.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura