Para alinhar a nova estratégia de comunicação com o desenvolvimento do agronegócio, a Companhia Brasileira de Comercialização apresenta ao mercado, clientes e parceiros a reformulação da marca e seu novo posicionamento institucional. Agora, a empresa passa a se chamar CBC Agronegócios, demarcando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
“Conectar quem compra e vende no agronegócio de forma inovadora é o que nos inspira a seguir em frente” aponta o fundador da empresa, Francisco Lavor, que sempre esteva na vanguarda da comercialização dos produtos do agro no Brasil. Lavor destaca que a empresa busca evoluir sempre em busca do melhor para o setor da economia que responde por quase 30% do PIB brasileiro.
A marca traduz conceitos cada vez mais relevantes para a companhia. O logo foi ampliado, dando mais destaque às formas, que lembram grãos e sementes, e às cores. O nome da empresa também passa a aparecer de forma completa no logotipo, que teve sua fonte atualizada, dando ainda mais legibilidade à logomarca. Esta mudança reforça os conceitos inovação, atitude, rapidez, dinamismo e liderança na busca de oportunidades
de negócios no segmento agro.
As cores da logomarca anterior permaneceram inalteradas, remetendo a elementos típicos da produção agropecuária com o azul da água, os tons de verde dos diferentes momentos do crescimento das culturas, o amarelo e o laranja que simbolizam o amadurecimento dos grãos e o ocre que representa o solo. O novo slogan da empresa passa a ser Inovação e atitude. Conectando pessoas que compram e vendem no Agronegócio.
A nova comunicação visual começa a ser utilizada a partir do dia 5 de março. “Informaremos aos nossos clientes e parceiros de negócios todos os detalhes sobre a nova comunicação visual. O mesmo será feito com os materiais de marketing, como folhetos, catálogos, brindes e produtos digitais”, afirma Katia Gomes, Gerente de marketing.