Especial Expodireto: Morgan lança na Expodireto novo híbrido para safra de verão

Marca também apresenta parcela demonstrativa de Powercore Ultra, tecnologia com seis genes estaqueados desenvolvida para auxiliar a produtividade e renda no campo

02.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta na Expodireto Cotrijal, de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS), seu novo híbrido de milho para a safra de verão, MG545. De ciclo precoce e alta sanidade foliar de grãos, apresenta excelente produtividade em sistemas de produção com alto investimento. Os visitantes do estande também terão a oportunidade de ver os resultados da tecnologia PowerCore Ultra, em primeira mão, em uma parcela demonstrativa. 

A marca também está expondo seu portfólio completo de sementes indicado para lavouras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para lavouras de alto e médio investimento tanto para plantio de verão quanto de safrinha, para produção de grãos e também para silagem de alta qualidade. 

Lançado em 2017, um dos destaques do portfólio tem sido o MG 320, material de ciclo supreprecoce e indicado para lavouras de alto investimento com excelente qualidade de grãos e empalhamento. Outro híbrido que tem mostrado excelente desemprenho na região sul é o MG300, já consagrado no plantio de verão atendendo lavouras de alto e médio investimento. 

No estande da Morgan os agricultores também poderão observar a produtividade do MG580, que se diferencia por aliar sanidade foliar com altíssimo potencial, sendo indicado para produção de grãos na safrinha. Faz parte do portfólio para produção de grãos o tradicional 30A37, com sua excelente qualidade de grãos e o 30A77, precoce para lavouras de alto e médio investimento.

Agricultores que buscam híbridos para produção de silagem encontram na Morgan uma ampla opção de materiais com dupla aptidão que também oferecem resultados na produção de greãos. O 2078, apresenta ciclo superprecoce e é indicado para o plantio no verão normal, tardio e na safrinha. Outros materiais também expostos em ponto ideal para silagem são o 20A55 e o 20A91, que aliam potencial produtivo com estabilidade e ampla adaptação. Já o MG652 é indicado preferencialmente para os primeiros plantios e nas melhores áreas, respondendo com alta produtividade em lavouras de alto investimento.

Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também leva ao Expodireto tecnologias capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas em comparação com cultivos convencionais. No estande da marca, uma equipe de especialistas apresentará as características e resultados da tecnologia PowerCore Ultra, em fase de lançamento, bem como as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura.

Ultra
PowerCore Ultra é uma tecnologia de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação das proteínas inseticidas de PowerCore Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea auxiliando no controle das populações das seguintes pragas que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

A utilização das tecnologias PowerCore e PowerCore Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024