Mapeamento de unidades de processamento de cana-de-açúcar já pode ser consultado

Conab disponibilizou o recurso que é a principal fonte de informação para o acompanhamento da safra brasileira de cana-de-açúcar

21.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou, no seu Portal de Informações, a geolocalização de todas as unidades ativas de Processamento de Cana-de-Açúcar no país. Esse recurso é a principal fonte de informação para o acompanhamento da safra brasileira de cana-de-açúcar, e o seu mapeamento está agora disponível tanto para a visualização como para o download do público em geral.

Atualmente o Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, responsável por cerca de 40% da produção global. E com mais de 50% da produção nacional, São Paulo é o principal estado produtor, ultrapassando 100 unidades de processamento.

A primeira estimativa da safra 2021/22, divulgada no dia 18 de maio pela Conab, indica que o país deve produzir 628,1 milhões de toneladas, volume 4% menor em comparação com 2020/21. A queda é explicada pela redução de 3% na área de colheita no Sudeste, principal região produtora do país, com 5,2 milhões de hectares, e decréscimo de 6,2% na produção, prevista em 402,2 milhões de toneladas.

Para visualizar ou fazer o download da geolocalização das unidades ativas de Processamento de Cana-de-Açúcar, acesse o Portal de Informações Agropecuárias da Companhia, no item Produção Agrícola/Mapeamentos-Visualizações, para visualizar, e Downloads/Mapeamentos, para baixar a informação no formato vetorial.

Clique aqui para mais detalhes. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro