Artigo: Qualidade do arroz produzido em Roraima
O Ministério da Agricultura está envolvido na produção de frutas e hortaliças desde o início do processo de certificação de sementes, mudas, fertilizantes e defensivos, passando pela sanidade desses vegetais, até a garantia da qualidade final dos produtos e derivados.
A explicação é do diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Mapa, Odilson Silva, que participou, segunda-feira (21), em Brasília, do 5º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças para a Promoção da Saúde.
O evento, que segue até 24 de setembro, busca promover a troca de experiências dos países e, por meio da articulação de políticas públicas, estimular o consumo seguro, a produção sustentável e o abastecimento ampliado de frutas e hortaliças, sem perder de vista a segurança alimentar e nutricional, a alimentação sustentável e adequada.
Sediado no Brasil pela primeira vez, o congresso envolve, os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário. O encontro reúne cerca de 650 pessoas, entre autoridades, representantes do órgãos de governo e da sociedade civil e especialistas em alimentação e nutrição do Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros.
Leilane Alves
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura