CASE e Brasif inauguram nova unidade em Jundiaí (SP) e lançam seis modelos de máquinas
A nova unidade da Brasif Máquinas em Jundiaí tem 27 mil m² - 80% maior que a anterior – e passa a abrigar o núcleo diretivo da concessionária
O coordenador-geral de Cana-de-Açúcar e Agroenergia da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Cid Caldas, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na reunião anual da Organização Internacional do Açúcar, de segunda (28) a sexta-feira (2) da próxima semana, em Londres. No encontro, a cadeia produtiva vai debater temas de interesse do mercado global do setor.
No ano que vem, a União Europeia estará mudando a sua política de comercialização de açúcar. De acordo com Cid Caldas, “isso pode abrir a perspectiva de novos negócios à exportação brasileira para países que hoje são abastecidos com açúcar europeu subsidiado”. O Brasil, assinalou, está capacitado para atender esses novos mercados.
O Brasil detém mais de 45% do mercado mundial de açúcar. A produção em 2015 foi de 33,5 milhões de toneladas de açúcar e as exportações alcançaram 24 milhões de toneladas. Os principais mercados compradores do açúcar brasileiro são a China, Bangladesh e a Índia.
A delegação brasileira é composta por entidades governamentais e por representantes de produtores de açúcar e de fornecedores de cana-de-açúcar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura