Assocon investe na gestão de dados em confinamento
“O cooperativismo para o Ministério da Agricultura é um desafio muito grande. Já passamos por um período de preparar gestores e agora estamos na fase de levar produtos do cooperativismo para o mundo ou trazê-los para o mercado brasileiro.” A declaração é do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrrero, que participou da assinatura do termo de cooperação do Prêmio Técnico Empreendedor 2009/2010, nesta terça-feira (5), em Brasília.
O programa tem como objetivo implantar a cultura empreendedora e cooperativista nas Instituições Públicas de Educação Profissional e Tecnológica (IPEPT). De acordo com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop), Daniel Amim, essa ação faz parte de uma nova área, criada no Ministério da Agricultura, denominada Cooperativismo para o Futuro. “Formamos pessoas para difundir o cooperativismo nos países e a ideia é promover a intercooperação, que consiste na aproximação dos cooperativados para que trabalhem, de forma conjunta, no mercado de trabalho. O prêmio vem fortalecer essa ideologia de cooperação, que deve existir desde criança”, ressaltou.
São parceiros do Programa: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os Ministérios da Agricultura e da Educação e o Banco do Brasil. No período 2009/2010 serão investidos R$ 1,8 milhão. As inscrições devem começar em maio e a premiação nacional será realizada em novembro de 2009. Desde a criação do programa, em 2002, já foram apresentados 1,6 mil projetos. Para este ano, a expectativa é alcançar 400 instituições públicas em todo o território nacional e cerca de 600 projetos nas categorias técnico e tecnólogo. (Da Redação).
Fonte: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura